Sobre o Portal

O Portal de Seleção é um sistema criado para realizar o cadastro e a inscrição de candidatos interessados em participar dos Processos Seletivos Simplificados e/ou Seleções Internas promovidas pelo Governo do estado de Goiás para os órgãos e entidades do Poder Executivo, nos termos da Lei nº 20.491/2019, art. 18, IX (Estabelece a organização administrativa do Poder Executivo e dá outras providências).

Os Processos Seletivos e as Seleções Internas são realizadas pela Secretaria da Administração, por intermédio da Superintendência da Escola de Governo e Gerência de Recrutamento e Seleção.

O Processo Seletivo ocorre para contratação de profissionais que atuarão pelo período máximo de 03 (três) anos, havendo a possibilidade de ser prorrogado até o prazo total de 5 (cinco) anos,  para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da Lei nº 20.918/2020, que trata das contratações temporárias no âmbito do estado de Goiás.

A Seleção Interna, por sua vez, é uma modalidade de processo que objetiva selecionar, exclusivamente, servidores públicos estaduais para ocupar cargos em comissão ou receber funções gratificadas oferecidas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do estado de Goiás.

Ainda, a Seleção Interna ocorre para reallizar a promoção de servidores em cargos de carreiras específicas, tendo o mérito como princípio norteador.

No Portal de Seleção o candidato realizará  o seu cadastro, a inscrição, poderá interpor recursos e terá acesso às publicações dos editais de abertura e convocação, resultados preliminares e definitivos das etapas do processo, atas de decisão de recursos, comunicados do Certame, além de visualizar o histórico dos processos seletivos e seleções internas realizados pela Secretaria da Administração.

Para acessar o Portal de Seleção basta clicar na opção “Cadastre-se” disponível na tela inicial do Sistema e fazer o seu cadastro até o final!